ACIDENTE COM GÁS DE COZINHA DESTRÓI CASA E DEIXA MORADORA EM ESTADO GRAVE


VINHEDO, GáS, ACIDENTE

Uma explosão de gás de cozinha destruiu uma casa e deixou uma mulher de 36 anos gravemente ferida. A explosão aconteceu na cidade de Vinhedo (SP) nesta terça-feira (10) e a vítima foi transferida para a Santa Casa de Limeira.

A mulher foi transportada pelo Helicóptero Águia da Policia Militar para Limeira e pousou no Clube Ítalo. De lá foi levada pela USA (Unidade de Suporte Avançado) do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a área de queimados da Santa Casa de Limeira.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros de Vinhedo, com a explosão o imóvel desabou sobre a mulher. Ela teve um membro inferior amputado e queimaduras por todo o corpo.

Segundo os Bombeiros esse tipo de acidente é mais comum do que parece e muitas das vezes ocorre por descuidos dos moradores. Para os problemas envolvendo o gás, a orientação é verificar se as bocas do fogão e forno foram desligadas, se há vazamento na mangueira do botijão e se este está em um lugar arejado, por exemplo. 

Detalhes podem evitar grandes acidentes, com a manutenção adequada e correção de situações falhas. Os botijões podem estar com a instalação ou a mangueira errada, o que propicia um vazamento e, consequentemente, a explosão. O botijão deve estar em um local ventilado e não fechado debaixo da pia, onde o gás pode acumular.

A primeira coisa a se fazer após sentir cheiro de gás é abrir janelas e portas e localizar a origem do problema. Nesse momento, o morador não deve ligar nada elétrico, nem aquecer o ambiente.

Fique atento!